Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Primeiro semestre

Há oportunidades na vida que temos que aproveitar não importa o quanto isso tenha que mudar seu jeito de pensar e até mesmo de viver. Uma dessas oportunidades surgiu pra mim no começo do ano. Passei em um Colégio que sempre quis estudar, mas em um curso que nunca sonhei fazer. Escolhi por escolher o curso e não tenho vergonha de falar isso!
Crie uma nova rotina: Técnico de manhã e ensino médio de noite. Isso não durou muito porque em maio surgiu um tal de emprego no Colégio onde faço o técnico e quem quisesse teria que fazer uma entrevista. Duas semanas depois lá estava eu fazendo a "entrevista" com a tia da minha cunhada, ou seja, por ela eu já tava dentro. Quinze dias depois eu estava trabalhando no período da tarde. Um mês depois ganhei meu primeiro salário, gastei tudo em menos de cinco dias e ri muito por causa disso.
Comi muito pão de queijo, estudei como jamais tinha estudado antes e claro como qualquer um que esta em ambiente novo deixei algo de lado, e o meu foi deixar o ensino médio, chegava na escola e nem queria saber daquela merda. Resultado: 4 notas vermelhas no primeiro bimestre. Recuperei depois no segundo bimestre e tudo voltou ao estado normal. No técnico dava o meu melhor, mas o meu melhor não era o que se precisava, tinha muitas coisa pra fazer e quando abri os olhos percebi que tinha pego duas DP e minha reação foi chorar.
Com uma rotina puxada, tive que fazer sacrifícios e o blog foi um deles, me desanimei muito ao ver que não escrevi mais, que meus sentimentos já nem se quer existiam, me tornei um vazio. Me tornei uma pessoa cheia de objetivos e sem sonhos. Chorei igual uma criança sem seu brinquedo favorito ao ver que o papel e a caneta não se juntava e o que eu tinha só uma coisa a fazer: esperar! Esperei e saio esse texto totalmente diferente da minha escrita, mas saiu. Ele me fez sorri e dizer " Cecília você pode escrever ainda, vamos praticar nessas férias?" e sabe qual foi minha resposta? "Não, tenho que estudar... estudar o que esta acontecendo na Blogsfera".
Coloco um tapete de Bem vindo e uma placa na parede pra nunca me esquecer que pertenço a este lugar.


Paz e Morangos



2 comentários:

  1. Que lindo. Cecilia, a maneira com a qual eu fui vendo seu texto, fui percebendo que dentro de você tem um coração imenso que não desiste do que quer. Mesmo não sendo aquilo que gosta, você sempre está tentando correr atrás de tudo que conseguiu até aqui. Cecilia, espero que você não suma mais. Tenho muito o que aprender com você e admiro demais a forma com a qual você passa todos seus pensamentos.

    Te desejo uma ótima semana e um grande beijo!
    Com carinho,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Entendo como a sua rotina é puxada, mas uma coisa eu digo: SIM, VOCÊ PERTENCE A ESSE LUGAR.
    Espero que venham bons textos pela frente xD

    bjus ;*

    ResponderExcluir

Pena de urubu, pena de galinha, deixe seu comentário depois de dar uma lidinha (sim, eu sou boba!)