Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A morte é meio curiosa

Nesses últimos dias surgiram muitas pensamentos que envolviam a morte.A morte parece ser algo tão curioso,pois todos pelo menos por um momento em suas vidas tiveram alguma curiosidade sobre pra onde vamos depois da morte ou como irá ser depois dela,ou até,como é a sensação d ver sua vida toda passando em trinta longos segundos.E tem até aqueles mais abusados que ficam pensando se vão para o paraíso ou para o inferno,eu me considero um pouco abusada em relação a essa questão,mas quais seriam os critérios para ir para o paraíso ou o inferno?será que quem é bom vai pra o paraíso e quem é mau vai pro inferno?mas é tão difícil saber o que seria ser mau ou bom hoje em dia.
Será que a morte não é tão má assim?pois falam que as pessoas que morrem partem dessa pra uma melhor,então se elas partem dessa para uma melhor porque muitas pessoas tem medo de morrer?e porque elas choram nos enterros de pessoas queridas,eu sei que vão sentir falta dessa pessoas,mas eles não poderiam sorrir ao invés de chorar?já que elas estão indo pra ´´um lugar melhor´´
Existem muitas coisas que são inversas,assim como o amor é o inverso do ódio,a morte é inverso da vida.Mas se a morte é inverso da vida quer dizer que não existe vida após da morte?pois são coisas diferentes,são opostos e não dá para ´´ter´´ as duas ao mesmo tempo,eu não estou dizendo que não existe e muito menos que não acredito em vida após a morte,só estou dizendo que são coisas opostas e não tem como ´´viver´´duas coisas assim ao mesmo tempo.

8 comentários:

  1. Muito Massa !! ..
    È sempre confuso falar sobre a "morte" mais ficou inquestionavelmente interessante...Bjuuu ;*

    ResponderExcluir
  2. é tão confuso esse assunto né!
    será que existe vida após a morte? será que realmente vamos pra um lugar melhor?
    tantas perguntas sem resposta...

    ResponderExcluir
  3. É tão confuso e é tão tabu né? Todos tem medo de morrer, ou quase, mas apesar disso, dizem que é um lugar melhor + 1 pois é. Sabe, não que eu goste da morte e da idéia de morrer, mas ás vezes nossa Dama do Apocalipse é meio incompreendida. Mas é um assunto tão complexo... Prefiro acreditar que isso é a única certeza da vida.
    PS: a poesia até fala de um momento que eu tô passando, mas como tudo passa isso também vai passar ;) E Tomates Verders Fritos é um nome péssimo kkkkk'

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto eh difil, mas eu tenho mas medo de como vai ser minha mortee. Sinistro, né?

    otimo texto!

    ResponderExcluir
  5. a morte tem dessas coisas de deixar saudade,dor e outras coisas não agradaveis ao coração...

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw

    ResponderExcluir
  6. nossa olha soh q cabuloso
    hj meu amigo morreu
    e se eu tivesse lido outro dia talvez naum tivesse compreendido tanto kanto hj
    Morte eh mais q confusa eh secreta!!!

    ResponderExcluir
  7. O último capítulo do Rubem Alves!
    Morte: o último capítulo de todas as nossas vidas!
    Mudou o layout hein?
    gostei mais desse!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Muito muito confuso ! Mas amei o texto, varias perguntas que me fizeram refletir, e frases que me fizeram parar e rever tudo o que eu acho.
    Parabéns pelo blog, muita sorte e sucesso ,
    passa la no pretzel ?
    www.pretzelmagrelo.blogspot.com
    Beeijos!

    ResponderExcluir

Pena de urubu, pena de galinha, deixe seu comentário depois de dar uma lidinha (sim, eu sou boba!)