Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A verdadeira felicidade

Felicidade palavra que segundo ao dicionário significa qualidade ou estado de feliz,mas parece ser bem mais complexo que só isso,já que tem muitas pessoas,ou melhor,todas em busca dela.Porém é ai que entra uma pergunta simples sem muitas respostas boas: O que felicidade pra você?
Talvez a felicidade seja algo tão comum que você nem perceba direito o que realmente ela é.Eu concordo com duas frases de escritores que admiro muito uma delas é do Rubem Alves "na infância e na velhice são as únicas idades que você encontra felicidade numa caixa de bombons" e nós adolescente achamos que ela é tão concreta que não vemos que ela pode estar em uma caixa de bombons e a outra frase é do Mário Quintana "não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples,você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade" já que é algo tão simples por que procurar tanto?perdemos tanto tempo procurando algo que praticamente sempre está com nós,deve ser a sede de estar sempre a procura de algo!
Perdemos tanto tempo achando que ela é mais complexa,que é mais do que uma simples caixa de bombons,mas ela simplesmente é algo que sempre está com a gente,mesmo que muitas vezes não acreditamos isso,ela sempre com está com nós basta ser bom pra ver isso.A verdadeira felicidade está dentro da gente mas somos tolos de assumir isso.

13 comentários:

  1. Às vezes, eu preciso perder algo para saber que fui feliz por tê-lo. Na verdade, acredito - embora não generalizo - que todas as pessoas são assim: são felizes e não sabem, só descobrem quando vem algo de muito ruim - problemas, doença, desamor, etc.
    A vida é assim. E sou feliz apenas por ter o dom da vida!

    Beeeijos, adorei sua presença no meu blog viu? Seu blog tb é hiper lindo. Adorei aqui.
    Otima semana à voce.

    ResponderExcluir
  2. Sim, a felicidade está sempre perto da gente, mas nós por vezes não a vemos...
    A felicidade está nas coisas mais singelas da vida.

    Beijo, Ceci.

    ResponderExcluir
  3. É difícil acreditar em algo que não podemos ver, mas que apenas sentimos. Mas quem acredita, além de sentir, vive-a intensamente.

    ResponderExcluir
  4. se a memóra não me falha,foi Woody Allen que disse uma vez que: "o ser humano tem mania de achar que a felicidade é um estado normal." e concordo com ele,mas concordo também contigo quando diz que a busca da felicidade se dá pela nossa mania de alcançar objetivos,gostei muito deste escrito,enfim,belo texto.
    abraço !

    ResponderExcluir
  5. "Felicidade é poder estar com quem você gosta em qualquer lugar"
    Verdade eu complico a minha felicidade..
    sempre acho que ela ta longe fico buscando ela..
    mais na verdade ela esta bem mais perto do que eu imaginoo
    excelente texto Cecii
    beijoooooa
    :*******************

    ResponderExcluir
  6. Pode sim flor. Vou te seguir no forms tb!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Felicidade é um sorriso, um abraço, um carinho, o pôr-do-sol, a família unida...
    A felicidade tem caminhos inimagináveis.

    Lindo post!

    ResponderExcluir
  8. Felicidade é simplesmente aquele aquecimento no peito, seja ele grande ou não, é sempre ela avisando que está ali.

    ResponderExcluir
  9. Felicidade é algo que constantemente está ao nosso alcance, mas nunca notamos.
    Só reparamos quando ela se vai, aí sim damos valor.

    Belo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. caramba , muuuuito , mtu bom o seu post hein ? *--*
    Achei vc no blog de uma amiga, venha visitar meu blog para que possa compartilhar das minhas maluquices
    - me segui ?
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi Cecilia!
    pra mim, a vida é feita de pequenos momentos de felicidade, são momentos curtos, que se bobear a gente nem percebe...as vezes uma coisa totalmente banal, faz a gente abrir um sorrisão e se sentir super bem...o nosso erro é querer estar em estado de felcidade a vida inteira!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. é não adianta eu não consigo olhar
    o gabaritoo..
    e quanto este seu comentario sobre a coberta
    eu prefiro não comentar
    UAISHIUASHIUASHIUASH
    Beijoooooos
    :*

    ResponderExcluir

Pena de urubu, pena de galinha, deixe seu comentário depois de dar uma lidinha (sim, eu sou boba!)